Neste tópico você encontrará informações sobre:
- envio e rastreamento de mercadoria
- alterações em pedidos já finalizados pelo consumidor
- produtos não disponíveis e sugestões de produtos
- mercadoria não entregue dentro do prazo
- abertura de reclamação junto aos Correios

Importante:
- As promoções que ocorrerem no site não se aplicam as lojas físicas
- Pedido mínimo total R$ 40,00

Regras para Frete Grátis

Nas compras acima de R$ 100,00 para o Estado de São Paulo o frete é Grátis* na modalidade SEDEX.
Nas compras acima de R$ 150,00 para regiões Sul e Sudeste o frete é Grátis* na modalidade PAC.
*Localidades que NÃO participam desta promoção:
Americana, Bauru, Jacareí, São José do Rio Preto e Valinhos.

Despacho de pedido

Enviamos seu pedido em todo Brasil, desde que o endereço fornecido esteja cadastrado nos Correios. O tempo de transporte pode variar de acordo com o tipo de frete escolhido. Algumas localidades podem sofrer atrasos além do estimado no site devido à política de transporte dos Correios. Para saber se seu CEP se enquadra nesta política clique aqui


Tempo de despacho
Nossa equipe de expedição despacha sua mercadoria em até 2 dias úteis após confirmação do pagamento desde que não ocorram problemas relacionados ao pagamento, produto e endereço. Some a ele o tempo de trânsito para seu CEP de acordo com a modalidade de envio desejada (PAC, Sedex, e-sedex)


Tempo de transporte

Para saber as modalidades de frete e os prazos de entrega* oferecidos para sua região, basta entrar na página do produto e na opção SIMULAR FRETE digitar seu CEP e clicar em SIMULAR.
*some ao prazo de entrega os dias de montagem do produto para ter uma base de quantos dias levará para chegar seu pedido.


As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial ou de acordo com a demanda dos Correios. Os Correios efetuam três tentativas de entrega do pedido em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o pedido será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado e uma nova taxa de entrega será cobrada.


Importante: 

- Após finalizar seu pedido não será possível alterar a modalidade de envio (PAC, Sedex, etc.) e/ou solicitar prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração a confirmação do pagamento, o tempo de montagem do pedido, disponibilidade de estoque e a região de entrega. A cada atualização no status do pedido nosso sistema enviará a informação para o e-mail cadastrado no site Animafest. 

- Caso tenha cadastrado alguma informação incompleta após finalizar seu pedido entre em contato com nosso setor de atendimento através do sac1@animafest.com.br ou pelo (11) 2383-4933 em horário comercial, informe juntamente com seu nome e CPF cadastrado os dados que faltaram. 



Rastreamento:
- Para efetuar o rastreamento de seu pedido acesse o site dos Correios,
 
clicando aqui


Alterações em pedidos já finalizados

Recomendamos não realizar alterações no pedido após finalizá-lo para que este não sofra atrasos na expedição.
Caso tenha desistido da compra ou deseje mudar a forma de pagamento o ideal é cancelar o pedido.
Caso estas situações ocorram e se faça necessária as alterações entre em contato conosco através do sac1@animafest.com.br ou pelo (11) 2383-4933 em horário comercial.




Produtos não disponíveis

Se você encontrou um produto que não está disponível para compra, significa que a mercadoria pode estar em falta no fabricante, ou sem previsão para nova remessa.

Todos os produtos com a informação “Indisponível” passam por uma checagem diária para regularização do estoque. Muitas vezes, a reposição não é possível porque a mercadoria está em falta em nossos fornecedores. Mesmo com controle rigoroso de estoque pode ocorrer de um produto estar disponível para venda e não existir fisicamente ou até mesmo apresentar algum defeito. Nestes casos nossa equipe de e-commerce entrará em contato com o consumidor caso nossos fornecedores não consigam repor o produto em falta dentro do tempo estimado de despacho do pedido.


Sugestões de produtos


Se você não conseguir localizar o produto desejado utilizando a navegação e a busca entre em contato conosco que ajudaremos você a encontrar. Caso seja um produto que não trabalhemos, sua sugestão será encaminhada para nossa equipe gerencial e avaliaremos a possibilidade da comercialização do produto.

Envie-nos o maior número de informações sobre o produto e deixe sua sugestão. Aguarde que entraremos em contato o mais rápido possível.


Produtos não recebidos dentro do prazo

Nossa equipe trabalha para despachar todos os pedidos o mais rápido possível e dentro do prazo mencionado no momento de sua compra, porém em épocas de alto movimento como Carnaval, Festa Junina, Halloween e Final de Ano podem ocorrer eventuais atrasos devido a alta demanda que recebemos nesses períodos.

Mesmo ocorrendo o despacho da mercadoria dentro do tempo estipulado pela Animafest, pode ocorrer atraso na entrega, ocorrido pela empresa transportadora, os Correios. Caso não receba seu material dentro do prazo citado em nosso site (prazo de montagem + prazo de transporte) recomendamos verificar se o endereço de entrega não se enquadra em local com restrição. Se o prazo realmente estiver fora do citado pelos Correios você poderá abrir uma reclamação junto a eles ou entrar em contato com nosso SAC para obter mais informações.

Para abrir uma reclamação por atraso na entrega de seu material acesse o site dos Correios na opção Fale com os CorreiosEscolha no 1º menu a opção "Reclamação" e no 2º menu "Objeto postado com origem e destino nacional" após isso assinale que concorda com os termos e preencha os dados solicitados.
Nosso endereço:

Você também pode obter informações da agência que se encontra seu material através da Central de Atendimento dos Correios. De segunda à sexta, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, exceto feriados nacionais.

Telefones:

3003-0100:  Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades-sedes de DDD.

0800-725-7282: Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. 

0800-725-0100: Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

Em caso de dúvidas:
SAC Animafest

sac1@animafest.com.br ou pelo (11) 2383-4933 em horário comercial.