Se você tem interesse em ser um franqueado Animafest, por favor, preencha o formulário a seguir. Após recebimento, faremos uma pré-análise do mesmo e entraremos em contato para esclarecimentos quanto aos próximos passos.

É importante salientar que todas as informações enviadas serão tratadas com o devido sigilo. Atenção: Todos os campos são de preenchimento obrigatório:


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Apresentação

Fundada em 2006 na cidade de Campinas, SP a Animafest, maior comércio varejista de Fantasias e artigos para festas do Brasil, possui além de seu e-commerce, lojas próprias e franquias espalhadas por várias cidades do país.

Em 2016 toda a Rede Animafest foi adquirida pela empresa
 Rubie's cuja Marca é ligada a Americana Rubie's Costume Companya maior fabricante de fantasias e acessórios do mundo, líder há mais 60 anos no segmento e que detém a licença de fabricação de fantasias e acessórios dos personagens da Marvel, Star Wars, Avengers, Frozen, Disney dentre outros. Visite o Blog Animafest e conheça mais detalhes de nossa história 
clicando aqui.



Nossas lojas estão em:

Estado de São Paulo:
Americana
Bauru
Campinas (3 unidades)
Jacareí
São José do Rio Preto
São Paulo (e-commerce)
Valinhos


Amapá:
Macapá


Mato Grosso do Sul:
Campo Grande


Minas Gerais:
Uberlândia


Roraima:
Boa Vista


Para entrar em contato com nossas lojas clique aqui.


Nossa filosofia é oferecer preço justo, pautado no relacionamento com cliente e ótimo atendimento para fazer da Animafest a Marca da sua festa! 

Missão

Levar alegria, ativar a imaginação das pessoas e provocar sorrisos por meio de fantasias e produtos festivos.

Visão

Ser referência no mercado de fantasias e produtos festivos por meio da construção da maior rede de lojas físicas e e-commerce do Brasil.

Valores

- Transparência
- Comprometimento
- Termostato alto
- Aprender e ensinar sempre
- Acreditar


Mercado
Investindo constantemente em pessoal, tecnologia, marketing e expansão da marca, a Animafest está sempre antenada com as tendências atuais do mercado e procura disponibilizar todas as novidades do ramo de Fantasias e artigos para estas a seus clientes.




Vantagens
Existem lojas com a marca Animafest em várias cidades do Brasil (contando inclusive com vendas para o exterior), e todas estão disponíveis para visita e análise da operação.

Se você tem interesse em se tornar um franqueado Animafest, veja algumas das vantagens: 
- Primeira rede de lojas especializada em Fantasias e Artigos para Festas no Brasil; 
- Fortes sazonalidades durante todo o ano: Carnaval, Festa Junina, Dia das Crianças e Halloween, além das Festas de fim de ano; 
- Preços competitivos, por meio da Central de Compras Animafest, que negocia grandes volumes e tem forte parceria com os principais fabricantes e fornecedores do ramo no Brasil; 
- Projeto arquitetônico: Visual exclusivo e diferenciado; 
- Lançamento frequente de novidades e produtos exclusivos; 
- Marca reconhecida e respeitada no mercado; 
- Marketing forte a disposição do franqueado para propagandas locais; 
- Divulgação da loja no site da empresa (que figura entre os 03 principais do segmento) 
- Sistema informatizado de administração, pedidos e caixa; 
- Suporte comercial e orientação sobre métodos de trabalho.


Atividades Principais do Franqueado

- Gerenciamento do negócio
- Gestão de vendas e marketing
- Gestão de pessoas
- Relacionamento com a franqueadora, fornecedores homologados, clientes e comunidade
- Promoção da imagem da marca Animafest


Requisitos Básicos Pessoais e Profissionais do Franqueado

A franqueadora analisará e levará em conta, principalmente os seguintes aspectos:

- Engajamento total na gestão da franquia - disponibilidade pessoal para se dedicar integral e exclusivamente à franquia. Trata-se de um negócio no qual é imprescindível a presença do proprietário.
- Comprometimento administrativo - estima-se como necessária uma carga de trabalho de 55 horas semanais.
- Administração de recursos humanos, financeiros e materiais.
- Dinamismo, liderança e empreendedorismo - perfil de empreendedor, adequado para a atividade.
- Capacidade de investimento com recursos próprios - disponibilidade efetiva dos recursos necessários para o empreendimento; será realizada análise cadastral positiva tanto do franqueado, como também de eventuais sócios, cônjuges e/ou empresas ligadas a eles.
- Domínio conceitual e prático de princípios organizacionais.
- Aptidão e desejo em participar de uma estrutura plenamente formatada.
- Exigência de que o franqueado resida na mesma cidade da loja, assim como a aprovação da localização da franquia.

Depoimentos
"Optamos por abrir a loja Animafest em nossa cidade devido ao mercado de festas ser atraente. A escolha por ser franqueado e não ter uma loja própria do ramo se deu pelo suporte oferecido e facilidade em adquirir os produtos previamente negociados com os principais fornecedores do mercado e também na central de compras da franqueadora.”.
Flávia e Danilo Fuza – franqueados Americana/SP 

"Sou franqueada desde 2007, e nesse tempo venho crescendo junto com a Animafest, que além de ser uma empresa honesta e transparente, está sempre preocupada em atender bem seus clientes e franqueados, buscando sempre inovação, qualidade e preço justo. É divertido ser franqueado Animafest".
Deyz Medeiros – franqueada Uberlândia/MG.


Glossário sobre o sistema de Franchising

CIRCULAR DE OFERTA DA FRANQUIA (COF)
Trata-se de um documento que deve prestar ao candidato a franqueado informações corretas e fundamentais sobre a empresa franqueadora, e a franquia, "em linguagem clara e acessível", conforme determina a lei 8.955 de 15/12/94. Este documento é obrigatório, e deve ser entregue ao candidato, mediante assinatura de um protocolo de recebimento, no mínimo 10 dias antes da assinatura do Contrato de Franquia.

FRANQUEADO
Pessoa aprovada pelo franqueador para fazer parte de sua rede de franquias, com direito de uso da marca e acesso ao sistema operacional e administrativo da franquia, através de treinamentos e manuais, seguindo o padrão da rede, de acordo com as regras estabelecidas no contrato de franquia assinado entre as partes.

FRANQUEADOR
Empresário especialista, que através de sua empresa detém os direitos sobre uma marca registrada e reconhecida pelo mercado, que sistematiza suas experiências e conceito de negócio, com o objetivo de expandir a marca no mercado, através de franqueados. O Franqueador transfere aos franqueados, através do contrato de franquia, o direito ao uso da marca e acesso ao seu know-how de operação e administração do negócio, por um prazo determinado, renovável conforme interesse das partes.

FRANQUIA
É a unidade adquirida, instalada, operacionalizada e gerenciada pelo franqueado, de acordo com os padrões definidos no Contrato de Franquia. O termo Franquia pode ser também utilizado para se referir ao sistema de franchising.

MANUAIS DA FRANQUIA
Os manuais da franquia registram o know-how do franqueador, e configuram-se como ferramentas de transferência de conhecimentos e experiências. Contêm as normas e os padrões do negócio, definem como operacionalizar a franquia, facilitando a administração da unidade franqueada e a coordenação da atividade franqueadora. Trazem o segredo do sucesso, e por isto mesmo são protegidos por direito autoral.

SISTEMA DE FRANCHISING
O que está por trás do Sistema de Franchising é um canal de distribuição específico, de ampla aplicabilidade, que exige fidelidade entre o franqueador e franqueado, e que corretamente formatado, permite às partes, por força de um contrato específico de franquia, estabelecer entre si uma relação de interdependência. A empresa franqueadora e franqueada vão ao mercado, sob uma única bandeira e sistemática, distribuir para o consumidor final, um conjunto de produtos e/ou serviços.

SUPERVISÃO DE CAMPO
Consiste em visitas periódicas que um representante do franqueador faz a cada franqueado, com o objetivo de acompanhar a atuação de cada unidade franqueada e da rede como um todo, levantar problemas, fornecer informações, supervisionar o cumprimento das normas da franquia, atualizar procedimentos, etc.

TAXA DE FRANQUIA
A taxa de franquia, ou taxa de adesão ao sistema, é paga pelo franqueado ao franqueador, na assinatura do Contrato de Franquia. Essa taxa tem como objetivo cobrir parte dos custos com os componentes do programa de formatação da franquia, remunerar o franqueador pela concessão do know-how e de tudo que fez para tornar a sua marca bem conhecida e de sucesso no mercado, e ao franqueado, pela oportunidade de ingresso em uma rede de negócios, e o direito de uso da marca.

TAXA DE PUBLICIDADE E FUNDO COOPERADO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
A Taxa de Publicidade e Propaganda é uma contribuição mensal de cada unidade destinada a acumular recursos de toda a Rede para o “Fundo Cooperado de Publicidade e Propaganda – FCPP”. O objetivo do FCPP é o de unir recursos para divulgar a marca, os produtos, os serviços, as campanhas e promoções, catálogos, logotipos e demais fatos e argumentos de negócios, todos ligados diretamente à franquia.

TAXA DE ROYALTIES
A taxa de Royalties é um valor pago, em geral, mensalmente, por cada franqueado à empresa franqueadora. Essa taxa remunera o acesso continuado do franqueado aos benefícios que lhe resultam do fato de integrar uma rede de negócios padronizados e aos serviços oferecidos pela franqueadora. A forma de cobrança desta taxa depende da concepção do projeto, normalmente seu valor é calculado em uma das seguintes formas:
-Valor percentual sobre o faturamento bruto da unidade franqueada;
-Valor percentual sobre o total das compras mensais da unidade franqueada;
-Valor fixo mensal.

TERRITÓRIO
Área de atuação da unidade franqueada, com exclusividade ou preferência para o franqueado, conforme definido em cada contrato de franquia.

UNIDADE PILOTO
Unidade própria do franqueador que serve de modelo para as unidades franqueadas. A operação de uma unidade piloto permite ao franqueador consolidar uma experiência no conceito de negócio, definir métodos de trabalho e revê-los quando necessário; e ainda, introduzir novos produtos e/ou serviços testando-os antes de multiplicá-los na rede.

CUIDADOS AO ABRIR UMA FRANQUIA
Desconfie de promessas de tempo de retorno abaixo de 18 a 24 meses. Pesquise. Na média de mercado para boas franquias o Pay Back varia entre 24 a 36 meses. Faça o cálculo e veja quanto terá que lucrar por mês para ter o retorno do seu investimento em 1 ano por exemplo. Se o investimento inicial é de R$ 94.500,00 por exemplo, terá que obter lucro liquido de R$ 7.875,00 por mês para pagar o investimento em 1 ano. Isso considerando o mito de que já no primeiro mês sua loja dará lucro.

Desconfie de milagres. Avalie as margens de lucro que o franqueador propõe sobre o custo do produto e simule quanto terá que faturar para ter este lucro. Faça contas e veja se com esta margem, conseguirá pagar funcionários, aluguel, marketing e outros custos e despesas que sua loja terá. Visite a sede da empresa, verifique a estrutura e quantos funcionários esta empresa tem. Visite as lojas próprias e unidades franqueadas. Veja qual a data de sua fundação e consulte o CNPJ do franqueador no Serasa.

Analise o projeto de arquitetura, veja se a empresa tem um projeto padrão e se o arquiteto tem experiência em varejo, ou se o franqueador permite que você utilize qualquer mobiliário. Avalie os pontos comerciais da loja modelo do franqueador e veja se alguma franquia do mercado tem pontos similares. Em visita ao franqueador, solicite que mostre todos os manuais da franquia, além do manual de arquitetura e manual de identidade visual.

Simule uma DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício) e solicite simulações de faturamento para verificar o lucro liquido do negócio nos mais diversos cenários, com despesas e custos também em simulações variadas. Verifique o MIX de produtos e qual o índice de produtos exclusivos e com marca própria. Avalie o preço da concorrência, veja quais os diferenciais propostos pelo franqueador.

Prefira franqueadores associados a ABF, pois estas empresas foram previamente avaliadas e homologadas e tem comprovadamente o aval da Associação Brasileira de Franchising para expansão através de franquias.