Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Fantasia Espanhola

Descrição: Fantasia Espanhola Adulto É geralmente representada pela mulher que dança o flamenco, uma dança que... Saiba mais

por R$ 100,00  

Descrição

Fantasia Espanhola Adulto

É geralmente representada pela mulher que dança o flamenco, uma dança que faz parte da cultura espanhola desde o século 16 e é originária dos ciganos da região da Andaluzia. Muitas vezes, a música e a dança flamencas são passadas de geração em geração na família.


Geralmente as dançarinas de flamenco são muito altas, se apresentam em plataformas aparentemente mais altas do que toda a sala que as rodeiam e dançam vestindo roupas de cores fortes, com babados que se movem enquanto rodam e dançam com a tradicional música . Estas cores e babados que as vestem quase da cabeça aos pés , passaram a representar a dança flamenca em si.


O corpete é quase sempre branco ou preto, com ou sem babados e a saia, vermelha, com ou sem bolinhas e com a parte inferior adornada por babados, vai até os tornozelos. Conforme dança, a dançarina usa sua saia como um suporte, puxando-a assim que ela se vira para mostrar os movimentos dos pés, que sem isso, ficariam escondidos pela saia.


Já as roupas espanholas tradicionais são geralmente usadas por espanholas mais velhas, que mantêm hábitos de vestir mais conservadores. Estas roupas são decoradas com bordados coloridos, pedras preciosas e pérolas, junto com fios de ouro e prata sendo feitas de tecidos valiosos e pesados e são conhecidas por sua elegância e rigidez. São mais usadas em feriados, casamentos ou festivais religiosos e as mais comuns até hoje são:


- Mantilla: xale leve circular ou triangular feito de renda ou seda, usada sobre a cabeça e os ombros e presa por alfinetes ou um pente.


- Peineta: grande pente colorido de casco de tartaruga, usado para segurar a mantilla. A peineta acrescenta altura para quem a usa, além de deixar o cabelo arrumado.


- Gilet: o moderno é uma jaqueta sem mangas parecida com uma blusa ou um colete porém antigamente era feito sob medida e bordado, tipo um corpete no formato de um colete masculino.


As vestimentas folclóricas são representadas de acordo com a região do país. Na região centro-norte da Espanha, as mulheres usam aventais, saias amplas em formato de sino e mantas amarradas em volta do peito além de sapatos de madeira parecidos com tamancos. Na parte sul do país, as mulheres usam vestidos longos com caudas e costumam enfeitar seus cabelos com rosas vermelhas.


Sugestão de uso:

Fantasia espanhola para festas temáticas. Usada também em festas à fantasia, Carnaval ou peças teatrais.




Compre também o Leque para dar um charme ainda maior à sua fantasia.



Medidas



Tamanho P: Altura 164

Busto 86

Cintura:70

Quadril: 94



Tamanho M: Altura 169

Busto 92

Cintura:75

Quadril: 100



Tamanho G: Altura: 173

Busto: 100

Cintura: 80

Quadril: 107

Características

Composição:Vestido. Leque de madeira não acompanha o produto.Imagem ilustrativa Tecido: 100% Poliéster

Quem comprou, comprou também